P̸R̴O̷T̶O̸C̸O̸L̵O̸7̶

./"A motivação da Junko Enoshima"

Já vou deixar bem claro que eu só joguei Danganronpa 1 e 2, também dei uma lida na wiki, então se qualquer coisa aqui for incoerente me mande um e-mail.

*ALERTA DE SPOILER, NÃO LEIA SE VOCÊ NÃO JOGOU DANGANRONPA*

#O Mundo no Ponto de Vista de Junko Enoshima
Se imagine extremamente entediado, completamente sem emoções, tudo para você parece sem sentido e vazio, até você mesmo parece vazio, qualquer tentativa sua de criar emoções são consumidas pelo seu tédio extremo, entretanto existe apenas uma emoção que é forte o suficiente para romper esse vazio sem fim, essa emoção é... o desespero. Por mais que a sensação de desespero seja algo comumente ruim no contexto da Junko isso foi uma experiência incrível porque tirou ela daquele mundo cinza, sem cor, essa experiência foi prazerosa para ela como a dor é para um masoquista. E como todo ser humano nós queremos espalhar aquilo que nós achamos que é bom, então ela decidi sair por aí espalhando o "maravilhoso" sentimento de desespero.

"A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft

Esse era o mundo que a Junko vivia, as emoções que sentimos não eram fortes o suficiente para tirar ela do seu estado eterno de tédio, a única emoção que conseguia fazer isso com ela era a mais forte de todas, o medo, mais especificamente o medo do desconhecido, que ela chama carinhosamente de... desespero.

Agora você entende o que ela sentia, então vamos para a parte que explica o motivo dela ser assim.

#Inteligência e Emoções
A Junko é uma pessoa com um potencial quase infinito de aprendizagem, é revelado que o verdadeiro talento dela é a sua inteligência extrema, porém essa inteligência toda vem com uma dificuldade de sentir sentimentos. Existem estudos que mostram que a inteligência está associado fortemente a doenças que afetam o humor, e também existem pesquisas que mostram que as pessoas mais inteligêntes ficam entediadas mais facilmente, se você mensurar o tédio que a Junko sentia baseado na inteligência dela você vai ser capaz de ver o mundo na perspectiva dela.

E é por isso que eu não acho a Junko uma personagem superficial, a motivação dela é algo que vai completamente contra a lógica das maioria das pessoas e por isso elas falham em interpretar a maioria dos vilões, pricipalmente a Junko.

Fim.



---->Voltar<----