P̸R̴O̷T̶O̸C̸O̸L̵O̸7̶

./"Seja mais inteligente jogando DCSS"

Apesar dos jogos muitas vezes serem usados para procrastinar eu sempre fui um defensor de que se você levar os jogos seriamente você sempre vai aprender algo de valioso, seja algo mais mensuravel como um melhor reflexo como também algo que não se dá pra medir como maior facilidade pra se lidar com desafios. E um dos jogos que eu mais aprendi coisas foi o Dungeon Crawl Stone Soup(dcss), esse jogo é um rogue-like em turnos em que você tem o "simples" objetivo de recuperar o Orb de Zot, mas você vai encontrar vários desafios no caminho como vários tipos de inimigos com diferentes fraquezas, tipos de ataque, números outras coisas que vão te fuder.

A dificuldade elevada e a grande game de opções na mecânica vão te fazer sofrer muito se você tiver pouco conhecimento sobre o que você está fazendo e é aí que está o aprendizado. Nesse jogo você vai ser obrigado a quase sempre usar a melhor estratégia contra um inimigo, e se você não tiver os recursos para fazer isso? Você vai ter que improvisar com o que você tem! E como você vai ter muitas opções você vai ter que avaliar a situação e tentar a melhor opção e para escolher a melhor opção você vai ter que ler a wiki do jogo pra obter informações que podem te ajudar no seu progresso, é uma cadeia de várias habilidades que são treinadas no processo do jogo, só nesse pequeno escopo do jogo você está treinando: Avaliação de risco, criatividade e improviso, leitura e pesquisa, paciência e sua resiliência diante de desafios, se você for um usuário Linux também tem a vantagem de ele usar as mesmas teclas de movimento do editor Vim.

É por isso que eu acho esse jogo tão especial, existem jogos que também fazem isso como o Cataclysm DDA, mas pra mim esse jogo é muito mais direto ao ponto e divertido. Se algum dia eu for dar aulas sobre Linux o único jogo que eu vou permitir jogar em laboratório vai ser esse jogo porque ele não é um disperdicio de tempo.

Para quem quiser jogar é só Clicar Aqui O meu nome de usuário é rednit, então sempre que me ver online sinta-se livre para me mandar uma mensagem.

até mais ♡



---->Voltar<----