P̸R̴O̷T̶O̸C̸O̸L̵O̸7̶

./"A raiz de todo o mal do capitalismo"

Eu defendo e acredito que atualmente o capitalismo é o melhor sistema de governo que existe porque ele é o que dá mais liberdade para as pessoas, mas não é por isso que eu não acredito que ele tenha defeitos, e, a maioria dos defeitos do capitalismo tem origem em apenas um ponto, propaganda!

Eu não sou um historiador e nem ao menos alguém que estuda a história fortemente, mas é explicito que a era do consumismo teve inicio quando as propagandas começaram a ser mais bem exploradas pelas empresas. A revolução das propagandas despertou um forte desejo nas pessoas de consumirem que até então nunca existiu, em qualquer lugar do mundo na antiguidade as pessoas consumiam menos e não sentiam o desejo de consumir como nós da atualidade sentimos. E se você ainda está tentando adivinhar porque o consumismo é ruim eu vou te dar alguns exemplos:

#1 Todo mundo sabe que o crescimento massivo das indústrias foi o respónsavel por termos sofrido tanto impacto ambiental nesses últimos tempos, se as pessoas consomem mais elas precisam produzir mais e foi isso que nos levou a essa situação ambiental catastrófica.

#2 O consumismo somado com as mídias internacionais fez com que os países estrangeiros tivessem mais poder na indústria nacional e por isso países fracos viram seu poder ser drenado por empresas fortes no ambito internacional, e, a economia local que antes fazia os paises indepentes foi substituida por uma economia globalista que torna as pessoas escravas de empresas multi-nacionais.

#3 Se você já se perguntou como empresas com serviços gratuitos como a Google e o Facebook são uma das empresas mais ricas que existem a resposta é bem simples, seus dados são vendidos para identificarem um perfil de consumidor seu para que as empresas consigam ter propagandas especialmente feitas para você, você não acredita em mim? Procure um produto no Google e depois navegue no Facebook, em pouco tempo você vai ver propaganda daquilo que você procurou. E é por isso que as propagandas são inimigas da sua privacidade

#4 Você já deve estar irritado de ouvir tanto a palavra consumismo, mas eu vou usar ela só mais uma vez eu juro. Obesidade, diabetes, alcoolismo e diversos outros vícios e doenças tem relação com o aumento do consumismo causado pelas propagandas.

#5 Não é a toa que a propaganda é a principal arma politica, se uma propaganda for bem feita você consegue fazer pessoas aceitarem coisas absurdamente estúpidas, você consegue literalmente fazer as pessoas negarem o óbvio, todos os ditadores modernos usaram e abusaram de propagandas para enxugar as atrocidades que eles cometiam das mentes das pessoas.


E é por isso que as propagandas são a raíz de todo mal do capitalismo, eu adoraria viver em um mundo sem anúncios, mas eu acho extremamente difícil as pessoas pensarem como eu porque as propagandas parecem inofensivas e quase sempre trazem uma mensagem sobre amor e inclusão, mas se você entendeu a mensagem do meu texto você já deve estar sentindo uma aversão a propagandas e quanto mais pessoas com esse sentimento e compartilhando essa ideia menos mal as propagandas vão fazer.



---->Voltar<----