P̸R̴O̷T̶O̸C̸O̸L̵O̸7̶

./"VOCÊ É O PORCO AGORA!"

Esse título é bem esquisito, mas tem um motivo muito bom para minha escolha, você vai entender ao longo do texto.

Eu tive a ideia pra esse texto depois de assistir o filme O Senhor das Moscas. Nesse filme existe uma cena onde as crianças (que estavam sozinhas presas na ilha) comemoram a morte de um porco que caçaram fazendo uma "brincadeira" onde alguém assume o papel de porco e foge das outras crianças que caçam o "porco" andando em círculos em volta de uma fogueira.

A cena dá bastante enfase para a selvageria das crianças que mostram ter um grande desejo por violência. Essa parte com intenção ou não do autor me mostrou que os humanos tem necessidade de encontrar um inimigo, a maioria de nós gosta de um opositor, e quando não encontramos um nós criamos ou apenas nos imaginamos enfrentando um.

O problema é que com o advento da Internet algo perigoso surgiu, todas essas pessoas que tentam achar o bicho-papão se uniram para encontrar um vilão em que elas pudessem aliviar o seu desejo por violência, só que as vezes elas atiram antes de perguntar, e isso é extremamente, extremamente grave. Já existiram muitas pessoas que perderam a vida ou a reputação para os tubarões da Internet que agiram precipitadamente em relação aos fatos e condenaram alguém sem provas. "Mas eles repararam o erro né?", errado! Os tubarões da Internet ignoram toda a merda que fizeram e se movem friamente para o próximo alvo.

Se você faz parte desse grupo eu peço que você apenas pise no freio, não custa nada esperar antes de atirar uma pedra, se você também for religioso lembre-se que Jesus Cristo foi assassinado justamente porque o desejo por violência era maior do que o desejo por justiça.

Isso fere gravemente umas das coisas que eu também defendo que é a liberdade de expressão, muitas vezes apenas por defender uma ideia que não é aceita como normal, você vira um porco por mostrar o seu ponto de vista diferente do padrão, eu inclusive já fui chamado de monstro algumas vezes só por mostrar algumas coisas que eu acho incoerentes.

Enfim, deixem os porcos em paz se vocês defendem a justiça e a liberdade.

Obs: Eu sou agnostico, mas acho que Jesus Cristo é um dos melhores exemplos históricos de alguém que foi morto pelo desejo de sangue disfarçado como desejo de justiça.

fim



---->Voltar<----