P̸R̴O̷T̶O̸C̸O̸L̵O̸7̶

./"Não perca seu tempo assistindo Devilman"

Se você está por dentro do mundo dos animes você já deve ter ouvido falar sobre o "anime da década" Devilman Cry Baby que foi produzido pela Netflix, eu criei bastante expectativa porque eu vi muita gente recomendando ele, mas acabei me decepcionando muito, aqui em baixo eu vou explicar sem spoilers o motivo:

Animação: Muita gente não gostou do estilo da animação, e eu entendo o motivo embora ache ele o menos grave. O estilo da animação parece desconexo com o plot do anime, a paleta de cores usa tons pasteis o que é meio esquisito pra um anime que trata principalmente sobre demônios, isso vai contra a associação que fazemos com tons escuros e saturados aos demônios, mas eu não acho errado experimentar, só que não ficou muito bom, salvo a cena da surgimento do Devilman, que aumenta a saturação das cores.

Outro problema da animação é que depois dos personagens se transformarem em demônios o design deles muda muito e por vezes você acaba confundindo os personagens, ou se perguntando se aquele personagem é quem realmente você está imaginando, isso é horrível porque te faz perder o foco da história, deixando a experiência pior do que deveria ser por uma simples escolha boba.

Música: Esse é um motivo 100% pessoal, eu já estou acostumado a ouvir synthwave, então pra mim a trilha sonora acabou não sendo um diferencial muito grande, ainda mais quando eu já conhecia artistas como Mega Drive e Perturbator, ouça Mega Drive - Converter que você vai entender o que eu estou falando.

História: Esse é o pior motivo na minha opinião, eu esperava uma história extremamente emocional, mas o anime apenas tenta, mas não consegue te fazer criar vínculo com os personagens porque a forma como eles são apresentados é extremamente superficial, por isso as cenas que eram pra ser impactantes te fazem se sentir a pessoa mais fria do mundo. Vai ser difícil te fazer acreditar nisso que eu estou falando, mas só quem assistiu sabe disso.

E só pra completar o último motivo, o vilão da história não parece tão mal assim. A falta de sentimentos da história se estende até o vilão que não consegue ser tão odiável assim , pra alguém que era pra ser considerado o ápice da maldade ele é apenas um assassino como vários outros que já existiram no mundo dos animes.

E esses são os meus motivos, se você já assistiu Devilman você perdeu seu tempo lendo esse texto, mas se você estava pretendendo assistir eu fico feliz de ter te convencido a não usar o seu tempo com horas de tédio, então até mais.

fim.



---->Voltar<----